ANTÔNIA DANTAS E SUA FAMÍLIA


Antônia Dantas nasceu em Picuí, na Paraíba, em 3 de abril de 1921. Filha de Manoel Porfírio Dantas e Lucina Maria da Conceição, foi criada, a partir dos cinco anos de idade, por seus primos Miguel Arcanjo Dantas e Maria do Carmo Alberto Dantas, na cidade de Carnaúba dos Dantas.

Em setembro de 1945, ela se casou com Vicente de Moura Neto, carinhosamente chamado de "Baixinho", em uma cerimônia realizada na Igreja Matriz de São José, em Carnaúba dos Dantas, celebrada pelo Padre Ambrósio.

Após o casamento, o casal viveu em Natal por um tempo. Devido à profissão de Vicente, mudaram-se para o Rio de Janeiro com o filho mais velho, que tinha apenas oito meses. 

Eles viveram no Rio por seis anos, retornando depois para o Rio Grande do Norte. Alternaram residência entre Acari, Caicó e Itabaiana, até finalmente se fixarem em Acari, onde Vicente de Moura Neto faleceu em setembro de 1979.

Dessa união nasceram sete filhos: Aílton, Maria do Carmo, Vicente, Gracinha, Ademir, Adaílton e Ademílson. Quatro deles já faleceram. Antônia Dantas deixou, além dos filhos, 14 netos e nove bisnetos.


FONTE: Joselito Jesus de Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃO PEREIRA DE MEDEIROS (1935-2025)

IGNEZ SEGUNDA MARÇAL, A FILHA DE BASÍLIO FERREIRA DOS GARROTES

A GESTÃO DO DR. JOSÉ BEZERRA DE ARAÚJO