FRANCISCO DE ASSIS SILVA
natural de Cerro Corá, no Seridó, que tem uma história rica e ligada à Guerra do Paraguai. O povoado de Cerro Corá foi inicialmente chamado de Barro Vermelho.
Em 1922, o Presidente da Intendência de Currais Novos, João Alfredo Pires de Albuquerque Galvão, mudou o nome do povoado para Cerro Corá, em homenagem ao último momento histórico da Guerra do Paraguai.
Em 1938, o distrito de Cerro Corá foi criado, subordinado ao município de Currais Novos passando a ser município apenas na década de '50'.
Não obstante, o hábito da leitura e dos estudos ele trabalhou na rede estadual por 31 (trinta e um) anos ineterruptos, ministrando as disciplinas de Geografia e Sociologia. Inclusive chegou a ocupar cargos de direção escolar. Já na rede municipal passou mais tempos, o que contabilizar 35 (trinta e cinco) anos de plena atividade acadêmica.
Lembrando que ele foi nosso professor no Educandario Jesus Menino, uma escola particular de Currais Novos/RN de ensino de educação básica, sendo tradicional e completando 80 anos de funcionamento das etapas de formação de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Esta ressaltada escola é fruto do trabalho da Madre Francisca Lechner, natural da Baviera na Alemanha. Em sua trajetória educacional teve a oportunidade de estudar com as Irmãs Escolares, formando-se professora. Na educação de meninas e com o desejo de amparar idosos, fundou a Congregação das Filhas do Amor Divino, no dia 21 de novembro de 1868.
Finalizamos essa homenagem com as próprias palavras do professor Chiquinho: "EDUCAR É SEMEAR COM SABEDORIA E COLHER COM PACIÊNCIA". PARABÉNS AOS COLEGAS PROFESSORES DE ONTEM, HOJE E DE SEMPRE!


Comentários
Postar um comentário