JOÃO PEREIRA DE MEDEIROS (1935-2025)

 

 Com uma prosa que mescla saudade e admiração, Sueda Medeiros lembra seu pai João Pereira de Medeiros que se foi aos 90 anos. 

Para a bem-sucedida jornalista Suerda Medeiros, ele deixou um legado que transcendeu as simples lembranças, revelando como os laços de sangue e afeto traçam caminhos singulares e profundos. 

De seu pai, a jornalista herdou não apenas o espírito destemido, mas também um contagiante bom humor, capaz de transformar os mais áridos desafios em narrativas de superação. 

Foi com ele que Suerda aprendeu a encarar as jornadas da vida com inabalável coragem, mantendo sempre o sorriso como fiel companheiro de viagem.

Ex-caminhoneiro, João Pereira de Medeiros, carinhosamente conhecido como João Poroca, conheceu como poucos os vastos horizontes das estradas brasileiras. 

As madrugadas silenciosas, o ronco constante do motor e o incessante ir e vir de cargas ensinaram-lhe, talvez, que partir e chegar nem sempre são sinônimos de ter um rumo definido. 

A vida, em sua sutileza, mostrou-lhe que as paradas também são parte essencial do trajeto, pausas necessárias para respirar, observar a paisagem ao redor e absorver aquilo que a velocidade da estrada não permite enxergar.

O tempo, senhor soberano de todas as coisas, foi generoso ao permitir que estivessem na mesma estação para o abraço final. Com sua partida, João Poroca deixa uma última e valiosa lição que a estrada mais importante não é aquela percorrida sobre rodas, mas sim a que trilhamos dentro de nós, em uma jornada de autoconhecimento, afeto e memórias que se eternizam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IGNEZ SEGUNDA MARÇAL, A FILHA DE BASÍLIO FERREIRA DOS GARROTES

A GESTÃO DO DR. JOSÉ BEZERRA DE ARAÚJO