Cel. BENTO MANOEL DE MEDEIROS (1910/1961)
Nasceu em Acari/RN. Ingressou na Polícia Militar no ano de 1931. Genitor do famoso Delegado potiguar Maurílio Pinto de Medeiros.
O Coronel Bento, como ficou conhecido, marcou época na segurança do Estado e deixou um legado de conquistas. Teve o pai assassinado em 1926. Foi delegado de polícia no município de Lajes, Pau dos Ferros, Goianinha, Pedro Velho, Currais Novos. Em Patu, no ano de 1956, quando já era capitão e além de ser delegado de polícia militar, também exercia o cargo de delegado regional com jurisdição em 13 municípios da região Oeste Potiguar.
Foi delegado da Ordem Social de 1960 a 1964, na administração do governador Aluízio Alves; chefe da Polinter a 1969; na gestão do Monsenhor Walfredo Gurgel; diretor do Departamento da Polícia Civil, de 1969 a 1987, passando pelas administrações de Mosenhor Walfredo Gurgel, Cortez Pereira, Tarcísio Maia, Lavoisier Maia, José Agripino Maia e Radir Pereira.
O Decreto nº 12.837 de 07 Dezembro 1995, que cria a Medalha de Mérito Profissional Coronel PM Bento Manoel de Medeiros, destinada a premiar membros das Policias Militares e civis do Estado do Rio Grande do Norte, que se destacaram ou venham a destacar entre os demais, de forma eficiente e eficaz no desempenho profissional dentro da atividade policial.
Comentários
Postar um comentário