CECÍLIA ISAURA SOUTO (n. 1923)
Nascida em Cuité, Paraíba, a 8 de janeiro de 1923, Cecília Isaura Souto trazia no nome o legado de seus pais, Aniceto da Costa Pereira e Ana Isaura de Brito.
O ano de 1938 marcou a sua juventude, quando, aos dezesseis anos, uniu o seu destino ao do saudoso Alcides Clementino Souto. A bênção nupcial foi concedida na antiga Igreja de Nossa Senhora das Mercês, numa cerimónia solene celebrada pelo Padre Luis Santiago.
Dessa união floresceu uma prole de cinco filhos: Jairo Souto, também de saudosa memória; Jório Souto, radicado em Brasília (DF); Benjamim James Souto, estabelecido em João Pessoa (PB); Ana Cristina Souto, em Salvador (BA); e Jorisete Souto, que permaneceu na terra natal, Cuité. O lar do casal expandiu-se ainda para acolher Josina de Souza Alves. Chegada aos onze anos de idade à casa de sua prima Cecília, Josina foi recebida como uma filha adotiva, completando a família.
Contando 35 anos, Dona Cecília foi nomeada pelo governo federal de Juscelino Kubitschek para integrar a Agência dos Correios de Cuité. Ali, dedicou os seus anos de labor, seguindo carreira no serviço público até alcançar a aposentadoria.
Paralelamente, o seu esposo, Alcides, foi uma figura central no comércio local, dedicando-se por quarenta anos à sua loja de calçados. Contribuiu ativamente para a sociedade e partiu enquanto ainda se encontrava na lide do seu ofício.

Comentários
Postar um comentário