JOÃO EPAMINONDAS DE ARAÚJO NETO
João Lopes, como é popularmente conhecido, traz em sua filiação os nomes de Valdemar Lopes de Araújo e Neuza Lopes de Araújo. É pai de Lardjane Ciríaco de Araújo Macedo, e ambos ostentam uma ilustre ascendência que remonta às origens políticas do Rio Grande do Norte: são descendentes diretos do Coronel João Damasceno Pereira de Araújo, que, por sua vez, era neto de Tomás de Araújo Pereira, o primeiro Presidente da Província.
Unidos não apenas pelos laços de sangue, mas também pela vocação pública, pai e filha escreveram seus nomes na história administrativa de Santana do Matos, tendo ambos exercido a chefia do executivo municipal.
Em virtude dos relevantes serviços prestados à comunidade santanense, foram agraciados com duas das mais altas distinções locais: a Comenda Aristófanes Fernandes e o Mérito Manoel de Matos.
A solenidade de outorga destas honrarias estendeu-se também a outras personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do município, figurando entre os homenageados cidadãos como Manoel Correia Neto, Paulo de Tarso Pereira Fernandes, Benvenuto Pereira de Araújo Neto e Francisco de Assis Silva.
Comentários
Postar um comentário