JOÃO BEZERRA GALVÃO (1931/2021)
A trajetória de João Bezerra Galvão teve início no Sítio São Bento, encravado no município de Currais Novos, Rio Grande do Norte. Filho de Alfredo Galvão e de Maria Dina de Farias, vivenciou cedo as mudanças e vicissitudes do destino: aos dez anos de idade, migrou com toda a família para Cerro Corá e, apenas dois anos depois, aos doze, enfrentou a orfandade paterna.
Sua iniciação na vida laboral ocorreu sob o apadrinhamento de Tomaz Pereira de Araújo, influente líder político local. Foi por intermédio deste que João conseguiu seu primeiro e único emprego como funcionário, atuando no comércio de Clidenor Pereira de Araújo, onde permaneceu até 1955.
Munido da experiência adquirida, e com apenas 24 anos, demonstrou sua vocação empreendedora ao inaugurar seu próprio estabelecimento comercial. O negócio prosperou e resistiu ao tempo, mantendo-se em atividade na atual Rua Sérvulo Pereira de Araújo, tornando-se um marco de sua perseverança.
A vida familiar consolidou-se em 1959, quando contraiu matrimônio com Terezinha Guimarães. Sua esposa, natural de Santana do Matos, era descendente de Anunciado Guimarães e Constância Braga, unindo assim, através do enlace, tradicionais troncos familiares da região.
Comentários
Postar um comentário